O Bushikai roda em cima de qualquer versão do Windows. Para rodar em um Mac ou Linux será preciso criar uma máquina virtual com Windows e acesso à internet utilizando algum software específico. P.ex.: o VirtualBox da Oracle que é gratuito. Para maiores detalhes entre em contato com nosso suporte.

 

Pré-requisito

Microsoft Access, obrigatoriamente em 32 bits no idioma Português-BR. Que pode ser tanto a versão completa que vem no Office Professional quanto a versão Runtime que é gratuita. Recomendamos usar a versão 2013 do Access.  

Download Access RuntimeMicrosoft Access Runtime 2013 32 bits em português-BR

Dependendo da configuração de seu computador não conseguirá instalar este runtime, nesse caso entre em contato conosco informando qual versão e arquitetura (32 ou 64do Microsoft Office tem instalado em seu micro para indicarmos a versão do Runtime mais adequada para seu ambiente.

*Se prefrir, a velocidade de download é maior, baixe o runtime diretamente do site oficial da Microsoft. Selecione apenas a opção AccessRuntime_x86_pt-br.exe.

  

Arquivos Instalação


download bushikai judo Versão judô

download bushikai jiu-jitsu Versão jiu-jitsu

bushikai karate Versão karatê

download bushikai taekwondo Versão taekwondo

 

  

Antes de instalar (apenas para Windows Vista, 7 e 8)
No Windows Vista, 7 e 8 deverá desabilitar o UAC - User Account Control (Controle de Contas de Usuário), antes de instalar o Bushikai.

Clique no ícone do Windows e tecle "uac" e enter. 

No Vista, desabilite o UAC.
No Windows 7 ou 8, deslize a barra até a base "Nunca Notificar" ("Never Notify" em inglês), conforme a figura abaixo.

Reinicie o micro antes de iniciar a instalação do Bushikai.

 

 

Após instalar (apenas para Windows 8)
No Windows 8 é necessário rodar o Runtime Access 2007 em "modo de compatibilidade". Para tal abra o 'Explorador de Arquivos', localize o arquivo:

Windows 8 32 bits:
Computador -> C: -> Arquivos de Programas -> Microsoft Office -> Office12 -> MSACCESS.EXE

Windows 8 64 bits:
Computador -> C: -> Arquivos de Programas(x86) -> Microsoft Office -> Office12 -> MSACCESS.EXE

Clique com o botão da direita nele e entre nas propriedades. Na aba Compatibilidade, marque a caixa "Executar este programa em modo de compatibilidade" e selecione Windows 7 ou Windows XP (service pack 3). Conforme a figura abaixo.

 

Copyright © Equipe Bushikai